25.2.08

Write4Gold - Lisboa - 29.03.08







Data: 29.03.2008
Local: Parede do Luso Futebol Clube
Cidade: Barreiro (Lisboa)
Evento: Batalha Ibérica (Qualificação oficial para writers de Portugal e Espanha)
Showcase: Breakdance & MC Stage
Júri: Poet (Alemana)
Media Partner: H2Tuga
Partner: Dedicated Store (Lisboa)

APRESENTAÇÃO:

O objetivo do "Write4Gold" é apresentar ao mundo a palavra “Graffiti” exigindo que esta seja descritas no dicionário. "Write4Gold" é um dos principais eventos de Graffiti do mundo realizando competições nos quatro continentes e tendo a sua grande final internacional na Alemanha.

Write4Gold possui representantes em cada país/continente, e assim cada cidade conduz sua própria competição "Write4Gold", sendo o Barreiro o local escolhido para a Batalha Ibérica em 2008.

As regras e regulamentos são comuns a todas as competições realizadas nos quatro continentes o que assegura a integridade do evento, reforçando o "Write4Gold" como a única competição mundial com as categorias “Produção”, “Tag”, “Sketch” e “Trhow-up”, que são os fundamentos básicos do Graffiti. Em cada uma das competições realizadas em diversos locais dos quatro continentes contará com um vencedor e este disputará a grande final na Alemanha em Julho de 2008.

Desde 2002 que o "Write4Gold" se propõe a dar apoio a jovens motivados a tomar parte do planeamento e implementação do "Write4Gold", funcionando como um apoio para a expressão de todos os writers e encontrando e destacando as melhores Crews de Graffiti do mundo chegando este ano com a inclusão de Portugal.

CATEGORIAS:

Produção (Prioridade 60%)

Cada Crew fará uma produção dentro de 8 horas sob as seguintes condições: mesmas cores (50 tipos de cores Molotow Prêmio 400ml) e mesmo tema (fornecido pela organização alguns minutos antes da competição começar).

Throw-Up (Prioridade 15%)

Um membro da crew executa um Throw-Up sob as seguintes condições: mesmas cores (2 tipos de Molotow Ação Produtos, Bico de gás Cromo 600ml, 3 600ml ou semelhante), mesma palavra (fornecido pela organização alguns segundos antes da competição começar), mesmo tempo: 90 segundos.

Tag (Prioridade 10%)

Um membro da crew executa um tag sob as seguintes condições: um marcador ou spray (Molotow 620PP, Molotow Prêmio 080 400ml), mesma palavra (fornecido pela organização alguns segundos antes da competição começar).

Freestyle Sketch (Prioridade 15%)

Um membro da Crew executa um esboço sob as seguintes condições: mesmos marcadores (24 marcador de tipo de COPIC), mesma palavra (fornecido pela organização poucos segundos antes da competição começar), mesmo tempo: 90 Minutos.

VOTAÇÕES

Crews (70%)

O júri terá que avaliar as quatro categorias da competição: Produção, throw up, esquete e Tag nos critérios de harmonia, legibilidade, originalidade, composição, conceito e ritmo. Gigantes da cena graffiti internacional opinaram e decidiram a melhor forma de julgamento da competição o que deu origem às regras que vêem sendo aplicadas com sucesso desde 2006.

Depois da competição cada crew envia um representante para julgar as demais crews e este terá 45 minutos para julgar os competidores.

Júri (20%)

O writer Poet é o júri convidado. É claro que nem todos sabemos tudo, mas o importante é estar disposto a aprender cada vez mais sem esquecer dos fundamentos básicos do graffiti. É importante abrir os olhos para as inovações do graffiti no decorrer dos tempos.

Organização (10%)

Existirão critérios diferentes para serem votados pelos juízes e as crews, cada crew tem que dar de 1 a 5 pontos, assim será apontada as crews classificadas no ranking.

Haverá um calculo de acordo com as prioridades estabelecidas e cada categoria tem um sistema único de avaliação e regras.

Após as votações todos os pontos serão computadorizados num programa que seguindo uma fórmula apontará o vencedor final.

Sem comentários: