19.6.09

IZ THE WIZ (RIP)

// All-City King



Uma das maiores lendas de sempre do graffiti, Mike Martin aka Iz The Wiz, faleceu no dia 17 de Junho de 2009 em sua casa na Florida, vítima de um ataque cardíaco.

Iz the Wiz (TMB) era considerado o verdadeiro e único All-City King de Nova Iorque, pintando centenas de metros por toda a cidade nas décadas de 70 e 80. Apesar de muitos reclamarem o título de reis de sempre dos throw-up's, IZ é defendido pelos pioneiros como o writer que mais história fez na cidade de Nova Iorque. Uma carreira que se iniciou em 1972 e se manteve até aos dias de hoje, onde ainda era convidado para expor o seu trabalho em galerias de todo o Mundo.

Em 1999, foi diagnosticado a IZ uma insuficiência renal e alguns problemas respiratórios e cardíacos resultantes de muitos anos de exposição a sprays e tintas tóxicas. A Arte que lhe deu vida e fama levou-o também à morte. Nestes últimos dez anos o seu estado de saúde foi piorando de forma progressiva, e IZ procurou um refúgio na Florida como um escape ao stress de Nova Iorque. No dia 17 de Junho o seu coração deixou de bater.

IZ THE WIZ (The true legend) RIP.





Sem comentários: