6.6.09

Mostra Anual de Arte Urbana

// Conjunto de normas



// Objecto

A Mostra de Arte Urbana, de periodicidade anual, é dedicada ao Graffiti e à Street Art, enquanto expressões artísticas urbanas, implicando a realização de trabalhos nos painéis que integram a Galeria de Arte Urbana, sita na Calçada da Glória.

// Objectivo

A Mostra procura divulgar e sensibilizar para a produção criativa em Graffiti e Street Art, estimulando a sua execução dentro de um quadro institucional e autorizado.

// Participantes

Podem apresentar candidaturas todas as pessoas, individual ou conjuntamente, nacionais ou estrangeiras.

// Candidatura

A candidatura deve ser enviada em CD para a Câmara Municipal de Lisboa, Departamento de Património Cultural, sito no Palácio dos Coruchéus, Rua Alberto de Oliveira, 1700-019 Lisboa, e integrar os seguintes elementos:

. CV/Portfolio, no qual se deverá mencionar morada e telefone de contacto
. maqueta dos projectos (estes elementos devem também ser enviados impressos em papel)
. sinopse dos projectos (max. 500 caracteres)
. indicação dos materiais necessários ao desenvolvimento do trabalho.

Só poderão ser apresentados, no máximo, três trabalhos por candidatura.

// Júri

O Júri da Mostra é multidisciplinar e será designado pela CML para cada edição do evento, integrando necessariamente membro(s) da edilidade.

// Selecção

As candidaturas serão seleccionadas por um júri de acordo com critérios de singularidade plástica e gráfica e de eficácia na adaptação aos suportes/painéis em causa, no número total de intervenções a realizar em cada Mostra, sendo o resultado anunciado nos meios de divulgação envolvidos.

// Prazo

O prazo de envio das candidaturas será definido em cada edição da Mostra de Arte Urbana.

// Materiais

A cada projecto seleccionado será atribuído pela organização, um montante para materiais, sendo a sua aquisição da responsabilidade dos criadores.

// Edição

Os candidatos seleccionados autorizam a CML a editar fotografias e registo videográficos dos trabalhos elaborados, bem como a utilizar os seus nomes e imagens em todos os suportes de divulgação envolvidos.

// Interpretação

A interpretação de qualquer dúvida sobre este conjunto de normas e sobre a convocatória à participação é da competência exclusiva da CML.

// Aceitação do Conjunto de Normas

A participação nesta Mostra pressupõe a plena aceitação do presente conjunto de normas.

*Mais informações em GAU e esclarecimentos através do e-mail das técnicas do Departamento de Património Cultural silvia.camara@cm-lisboa.pt e ines.machado@cm-lisboa.pt

Sem comentários: