17.7.09

Concurso

// Almada

O 1º Concurso de Graffiti de Almada, de tema livre, insere-se na promoção da qualificação da imagem urbana e do respeito pelo espaço público do Concelho e visa reconhecer estas manifestações artísticas como arte urbana informal de expressão juvenil, premiando a melhor intervenção em locais (muros) designados para o efeito. A obra vencedora será escolhida após a prova final, momento em que as propostas seleccionadas pelo júri serão executadas ao vivo.

A entrega de prémios aos vencedores será feita numa noite com animação dirigida a todos os jovens que se interessam por arte urbana, graffiti e hip hop…

// Prémios

Como incentivo ao investimento na formação artística, o 1º Concurso de Graffiti de Almada atribui os seguintes prémios:

* 1º Lugar: 600 euros;
* 2º Lugar: 300 euros;
* 3º Lugar: 100 euros.


// Condições de candidatura

Podem participar no 1º Concurso de Graffiti de Almada todos os jovens a residir ou a estudar no concelho de Almada, com idades entre os 14 e os 25 anos. As candidaturas deverão conter propostas originais, inéditas e da autoria dos candidatos, devendo a execução final ser fiel ao apresentado nas candidaturas. Os materiais necessários serão disponibilizados pela Câmara Municipal de Almada.

// Locais a concurso

Consulta as imagens dos locais a concurso e decide para qual pretendes apresentar a(s) tua(s) proposta(s)!
As dimensões são meramente indicativas, sugerimos-te uma deslocação ao local pretendido!

* Pragal: Av. Torrado da Silva – SKATEPARK, junto ao Bairro do Matadouro (para veres imagens e características dos locais, clica aqui);
* Feijó 1: Alameda Guerra Junqueiro, junto ao Complexo dos Desportos. (para veres imagens e características dos locais, clica aqui)
* Feijó 2: Rua Isidoro Ferreira, junto à paragem TST (para veres imagens e características dos locais, clica aqui)
* Laranjeiro: Av. 23 de Julho, muro da Escola Secundária Francisco Simões. (para veres imagens e características dos locais, clica aqui).

// Calendário

Candidaturas: de 15 de Julho a 5 de Setembro
Prova Final ao Vivo e Sessão de Entrega de Prémios: 17 de Outubro

// Apresentação das candidaturas

As candidaturas devem ser entregues, em mão, na Casa Municipal da Juventude – Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Laranjeiro), Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro (Cacilhas) e Espaço Jovem – Centro de Informática e Documentação (Centro Comercial M. Bica – Almada).

Sem comentários: