15.9.09

Reebok

» AFILLI'ART COLLECTION

A Reebok aposta na arte numa edição limitada de sapatilhas. A Affili'art Collection combina o melhor da cultura pop com a moda urbana através de importantes artistas. Trata-se de uma estratégia inovadora da Reebok para combater, assim, a queda mundial nas vendas dos produtos da marca.




A empresa de vestuário, acessórios e calçado desportivo Reebok acaba de criar a Affili'art Collection, uma linha de sapatilhas que combina o melhor do mundo da arte e da moda, com um design audaz, da autoria de três artistas de grande influência da cultura pop: Jean-Michel Basquiat, Rolland Berry e John Maeda. «Todos os artistas escolhidos são profissionais com muito talento que, na nossa opinião, podem dar um contributo essencial a uma colecção que pretende ser irreverente e original», revelou a marca em comunicado.

Jean-Michel Basquiat é um artista dedicado à prática do graffiti, em Nova Iorque, e que alcançou grande popularidade na década de 80. Trata-se de um ícone criativo da arte moderna que contínua a influenciar as subculturas urbanas. A sua obra destaca-se pelo carácter e relevância cultural. Por outro lado, Rolland Berry é um conhecido criador de Los Angeles. A sua aposta gráfica, combinando materiais e colagens gráficas, deu um look actual aos clássicos modelos Reebok.

Este triângulo criativo ficou completo com o reconhecido artista gráfico e visual John Maeda, que é actualmente o presidente da Escola de Design de Rhode Island. O trabalho de Maeda mistura o design e a tecnologia para criar desenhos muito actuais. Desta forma, reinventa o clássico estilo da Reebok mediante a aplicação dos seus gráficos, os quais cria mediante métodos matemáticos.

A Reebok aposta, assim, no street style através da fusão da arte underground e da moda baseada na cultura pop, para aumentar as vendas dos produtos da sua marca, que foi comprada, há quatro anos, pelo grupo Adidas. Este tinha como meta clara um plano de reestruturação mundial da empresa e a obtenção de lucros.






*Fonte: Portugal Têxtil

Sem comentários: