31.7.09

Concurso Cartel

// Vencedores

Terminou o primeiro concurso do Cartel Urbe, que vale um DVD "Referência (vol1) - LX City Tour" ao primeiro classificado.

Um dos principais objectivos era também dar início a um processo de colaboração entre o Cartel e os writers tendo como base o banner, que será alterado com alguma regularidade. Nesse sentido, não só o sketch vencedor como os 2º, 3º e 4º classificados terão o seu sketch adaptado ao nosso header.

// 1º lugar - DOC




// 2º lugar - KORE




// 3º lugar - ROTE




// 4º lugar - KIEV87




Parabéns aos vencedores e obrigado a todos os que participaram. Fiquem atentos aos próximos concursos Cartel Urbe!

30.7.09

Special Cartel

// Acontece...

Dexa & Desu

// Leça - 2009

Kayo

// Porto - 2008

Concurso Cartel

// 1 dia

O primeiro concurso Cartel Urbe, que vale ao vencedor um DVD Referência (vol 1) está a terminar, por isso quem ainda quiser enviar o sketch terá de o fazer até ás 16h de amanhã.

Relembramos que o sketch tem de ter como base o lettering "Cartel Urbe" ou "Cartel", pode ser a cores ou a preto e branco e até ser adornado com characters ou outros elementos que entenderem. Alguns dos sketches que recebermos serão depois aplicados no banner do blogue.

Obrigado a todos os que já participaram.

28.7.09

Entre Linhas

// Arte & Copi






A Entre Linhas é um projecto da Arte & Copi e que tem como objectivo criar um suporte físico de divulgação do panorama português de arte urbana.

Bimestral e com 36 páginas, esta revista abrange todas as vertentes - hall of fame, subways, trains, bombing, oldies, entre outros - e é vendida, por enquanto, apenas através da Arte & Copi, quer na loja ou por correio (por encomenda).

Brevemente, a Entre Linhas será vendida em mais lojas de Norte a Sul do País. Como sempre, todos os writers podem contribuir com fotos, textos e ideias para o mail entrelinhas22@gmail.com, assim como pedir a revista por CTT.

O Cartel Urbe deseja a maior sorte a este projecto e apela a todos os writers que colaborem. Não é nada fácil levar a cabo um projecto destes, e é de louvar um esforço que é feito muitas vezes sem lucro para que a comunidade do graffiti português se mantenha em mais frentes e o mais divulgada possível.

23.7.09

Urban Checkpoint

// 1st Edition 2009

























O 1º Meeting de Graffiti a ser realizado na Freguesia da Ramada / Odivelas que contará com a presença de 41 Writers de Norte a Sul do País, onde se irá mostrar o que estes artistas sabem fazer de melhor... Graffiti. O meeting irá decorrer num viaduto ( 2 paredes ) com cerca de 6 metros de altura e de 20 metros comprimento. Tem início ás 9:00h e termina cerca das 19:00h.

Este meeting conta com a Organização da Primeira Arte Produções no qual estão ligados os writers Smile, Sao e Ship, da Junta Freguesia da Ramada e da Urban Art Ekofive.

// Programa

Sábado 25 Julho: workshop de Graffiti gratuito das 9:00h às 18:00h com os writers Smile & Pris, no Parque 25 de Abril ( Ramada )

Domingo 26 Julho: Meeting URBAN CHECKPOINT das 9:00h às 19:00h no viaduto ( sentido Ramada/Odivelas) junto às escolas E.B 2.3 e Sec. da Ramada.

// Localização

19.7.09

Mr.Dheo, Oker (Bymalodja) & Dexa

// Leça - 2009

Bubbland

// Leça - 2009

Orin, Podre & Busy

// AFC Crew - 2009



17.7.09

Concurso

// Almada

O 1º Concurso de Graffiti de Almada, de tema livre, insere-se na promoção da qualificação da imagem urbana e do respeito pelo espaço público do Concelho e visa reconhecer estas manifestações artísticas como arte urbana informal de expressão juvenil, premiando a melhor intervenção em locais (muros) designados para o efeito. A obra vencedora será escolhida após a prova final, momento em que as propostas seleccionadas pelo júri serão executadas ao vivo.

A entrega de prémios aos vencedores será feita numa noite com animação dirigida a todos os jovens que se interessam por arte urbana, graffiti e hip hop…

// Prémios

Como incentivo ao investimento na formação artística, o 1º Concurso de Graffiti de Almada atribui os seguintes prémios:

* 1º Lugar: 600 euros;
* 2º Lugar: 300 euros;
* 3º Lugar: 100 euros.


// Condições de candidatura

Podem participar no 1º Concurso de Graffiti de Almada todos os jovens a residir ou a estudar no concelho de Almada, com idades entre os 14 e os 25 anos. As candidaturas deverão conter propostas originais, inéditas e da autoria dos candidatos, devendo a execução final ser fiel ao apresentado nas candidaturas. Os materiais necessários serão disponibilizados pela Câmara Municipal de Almada.

// Locais a concurso

Consulta as imagens dos locais a concurso e decide para qual pretendes apresentar a(s) tua(s) proposta(s)!
As dimensões são meramente indicativas, sugerimos-te uma deslocação ao local pretendido!

* Pragal: Av. Torrado da Silva – SKATEPARK, junto ao Bairro do Matadouro (para veres imagens e características dos locais, clica aqui);
* Feijó 1: Alameda Guerra Junqueiro, junto ao Complexo dos Desportos. (para veres imagens e características dos locais, clica aqui)
* Feijó 2: Rua Isidoro Ferreira, junto à paragem TST (para veres imagens e características dos locais, clica aqui)
* Laranjeiro: Av. 23 de Julho, muro da Escola Secundária Francisco Simões. (para veres imagens e características dos locais, clica aqui).

// Calendário

Candidaturas: de 15 de Julho a 5 de Setembro
Prova Final ao Vivo e Sessão de Entrega de Prémios: 17 de Outubro

// Apresentação das candidaturas

As candidaturas devem ser entregues, em mão, na Casa Municipal da Juventude – Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Laranjeiro), Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro (Cacilhas) e Espaço Jovem – Centro de Informática e Documentação (Centro Comercial M. Bica – Almada).

15.7.09

Mostra de Arte Urbana

// Calçada da Glória

Sete painéis de oito artistas de street art podem ser vistos por quem sobe dos Restauradores para o Bairro Alto, a pé ou à boleia do Elevador da Glória. Lisboa é temática dominante.

14.7.09

Adres & Caver

// 2009

Special Cartel

// Os Contemporâneos



´

12.7.09

Concurso Cartel

// Ganha DVD "Referência"



O Cartel Urbe lança o primeiro desafio a todos os writers nacionais, que consiste na elaboração de um sketch e cujo prémio é o DVD "Referência (volume 1): Lx City Tour".

"Referência" é o único DVD documental sobre o graffiti lisboeta, realizado por Raps & Hazardo em 2003. Com entrevistas a Cab, Mosaik e Uber, "é uma viagem pelas ruas coloridas de Lisboa, apenas possível pela dedicação daqueles que, com a força de um dedo transformaram as paredes sujas, frias e nuas em obras de arte. Referência é especialmente dedicado a todos aqueles que ingressam numa sociedade que continua a querer andar de olhos fechados e dedo apontado afirmando que esta prática se resume apenas a uma actividade transgressiva sem conteúdo, ideologia ou significado."

// Concurso

Este concurso é aberto a todos os writers nacionais e consiste na elaboração de um sketch com o lettering "Cartel Urbe", ou "Cartel".

Será atribuído um primeiro prémio para o melhor sketch, que não só receberá em casa o DVD "Referência" como terá o sketch adaptado posteriormente ao header do blog por um tempo nunca inferior a um mês.

O segundo e terceiro classificados terão igualmente o seu sketch adaptado ao header nos meses seguintes ao primeiro classificado. Com isto pretende-se também dar espaço a todos os artistas nacionais que quiserem colaborar enviando propostas, já que é objectivo do Cartel Urbe ir mudando de header com alguma frequência, colocando sempre o nome do writer e privilegiando uma maior interacção com a comunidade.

Os writers deverão enviar o sketch para o mail cartelurbe@gmail.com até ao dia 31 de Julho, incluindo o tag, o nome e a morada (para o envio do prémio no caso de serem o vencedor).

Meo

// Porto - 2002

Secret Wars

// Portugal 1 - 0 England








*Fotos by Dflektor & Target

10.7.09

Vhils

// Scratching the Surface @ London








9.7.09

Secret Wars Lisboa

// 2nd round

























Realiza-se amanhã dia 10 de Julho a partir das 22h o evento Secret Wars, que coloca frente a frente Portugal através da Leg Crew contra a Inglaterra dos Monorex:

Hium, Mar e Klit vs Alfa, Jimi Crayon e Teck1.




*Fotos da Secret Wars em Londres (A.Raoul)

Este evento, que terá lugar na Rua do beato Nº30, é um projecto que nasceu em Londres e rapidamente se alastrou por toda a Europa. É uma battle em que as crews possuem as mesmas "armas", e cujas regras estão definidas da seguinte forma:

- 90 minutos;
- Marcadores pretos sobre tela branca;
- Nada de esboços;
- Nada de pincéis;
- Puro freestyle;

Os vencedores da Secret Wars são apurados através da utilização de um sistema de 3 pontos: o voto de 2 júris convidados e o voto do público, que é medido através de um medidor de décibeis, por isso malta...amanhã gritem bem alto Portugal!

A Reebok, um dos principais patrocinadores deste evento, lança-vos um desafio que vos pode fazer ganhar uma entrada grátis para esta battle e estas sapatilhas:



Basta convencerem 10 amigos a acompanhar-vos ao Secret Wars e enviarem os vossos nomes e os nomes deles para secretwarslisboa@gmail.com. Aproveitem!


*Info: Secret Wars Lisboa

8.7.09

Michael Jackson

// RIP Worldwide