30.12.09

Petição

» SKATEPARK DO SEIXAL

Esta é uma das poucas vezes que o Cartel publica algo que não está directamente relacionado com o graffiti / street art, mas há ideias e iniciativas que precisam de divulgação e apoio e vale sempre a pena.

A malta do Seixal está a lutar pela criação de um skatepark na cidade, e para o conseguirem criaram uma petição na net para a Câmara Municipal. Basta preencher com nome e e-mail para dar mais uma força à criação deste espaço para os skaters!

Assinem aqui.

Nomen vs Youth

» 20 ANOS DEPOIS...










23.12.09

Boas Festas

» MERRY XMAS

22.12.09

Mr.Dheo & Ontsk

» 2009

20.12.09

Heroi & Risko

» NAPOLI, ITALIA

The MTN Diaries

» BY MONTANA COLORS & ALL CITY



A Montana Colors e a All City celebraram o lançamento da gama MTN 94 com um vídeo que se encontra disponível exclusivamente na internet, e que pode ser visto aqui.

Do tagging ao bombing, passando pelos trains e pelo hall of fame, a Montana e a All City centraram-se principalmente em Bruxelas e em Paris para filmar algumas acções de writers e crews bem conhecidas no meio.

Aproximadamente 30 minutos que valem bem a pena.

Aryz

» MONTANA CAFÉ & PIZZA


18.12.09

Inactividade

» CARTEL URBE MAGAZINE



O blog não tem sido actualizado com frequência porque o objectivo é que a revista Cartel Urbe Magazine seja lançada ainda este mês, o que tem dado muito trabalho e a dificuldade para gerir tudo é de facto muita.

Obrigado a todos os que colaboraram enviando fotografias e sugestões. Apesar do objectivo ser tornar a revista ainda mais abrangente, o material para esta primeira edição chegou em bom número e muita coisa teve obrigatoriamente de ficar de fora, guardada para futuras edições. Não é nada fácil mover os writers portugueses para este tipo de iniciativas mas há sempre os que entendem o esforço e a intenção e que ajudam da forma que podem a que os projectos se tornem possíveis. Uma vez mais obrigado.

Esperem uns dias!

9.12.09

Vhils

» NO JORNAL "I"



As paredes têm ouvidos, boca e olhos, graças às mãos de Vhils

Vhils tornou-se conhecido quando apareceu, em Maio de 2008, na capa do jornal britânico The Times. Ao lado de uma peça do famoso Banksy, Vhils esculpia uma cara numa parede de um túnel em Leake Street, Londres. Alexandre Farto, o nome verdadeiro do artista de 22 anos (que, como quase todos os graffiters, prefere não dar a cara), foi um dos 39 artistas convidados por Banksy para o Cans Festival. Durante três dias, o evento de arte urbana deu cor a um túnel abandonado com as melhores peças de graffiti e stencil do mundo. "A partir daí, o meu trabalho passou a ser conhecido por um público novo e gigante", disse o artista do Seixal ao i. "As coisas desenvolveram-se muito rápido. Passei a ter convites para exposições, intervenções e colaborações em todo o mundo."

Um dos convites foi o do agente de Banksy, Steve Lazarides. Em Julho deste ano, Vhils fez a sua primeira exposição individual nas paredes da Lazarides Gallery. "Quis expor as várias camadas históricas e sociais que nos formam enquanto pessoas e cultura", explica. "Marco primeiro a forma que quero esculpir com spray e depois desbasto o que pintei na parede, trazendo ao de cima a volumetria da figura." Os materiais que utiliza são pouco convencionais: além das habituais tintas de spray e stencils, Alexandre usa lixívia, ácidos corrosivos, álcool, produtos de limpeza, ferrugem e um martelo pneumático.

Quando era miúdo queria ser inventor. Mas as invenções foram outras. Começou por pintar comboios aos 13 anos. "Depois explorei outras ferramentas que conquistaram pessoas fora do meio fechado do graffiti", diz.

"Em Portugal é difícil ser um artista deste género." Vhils tirou um curso de Belas Artes em Londres, onde foi avaliado "pelo portefólio e não pelas notas de Matemática". Mesmo assim continua ligado ao colectivo de graffiters portuguesa VSP e o seu trabalho pode ser visto em Lisboa, na Escola das Gaivotas.


*Fonte: i

8.12.09

Stencilarte

» ESTREIA

5.12.09

Poker

» ESPANHA

2.12.09

Visual Street Performance

» UPDATE







Muitos ainda não ouviram falar. Muitos não sabem onde se situa a Rua das Gaivotas. Muitos acham que é longe do Bairro Alto, longe do Cais do Sodré e longe de Santos. Muitos já vieram visitar a Visual Street Performance 2009 e esperamos a visita de muitos mais.

No centro do pátio da Escola das Gaivotas encontra-se um automóvel a ser pintado diariamente assim como o mural com cerca de 8 metros de altura.
Quando São Pedro manda chuva os visitantes dividem-se entre o alpendre, onde podem apreciar a enorme tela que são os murais do pátio, bebem algo quente enquanto reparam em alguns dos inúmeros pormenores das várias salas de exposição ou visitam o espaço onde se encontram expostos produtos exclusivos de edição limitada.

Para além de HBSR, Hium, Klit, Mar, Time e Vhils este ano juntam-se a nós I Am From Lx e Mosaik. Directamente de Londres teremos David Walker.

A VSP inaugurou dia 26 de Novembro e encerra no dia 13 de Dezembro. A entrada no evento é livre.








» HORÁRIO

5ª,6ª e 2ªs das 18h às 2h
Sábados das 15h às 2h
Domingos e feriados das 15h às 23h

» PROGRAMA

3 Dezembro - Pintura ao vivo Uber + Nurea e Glam
4 Dezembro - Pintura ao vivo Chure + Noite Carsportif com Dj Ride
5 Dezembro - Dia Programa Escolhas - Batucadeiras Sem Conversu, Catuta Branca e Flor di Mundo, com danças tradicionais africanas – grupo do Bairro 6 de Maio + N’Gapas (Kuduro, grupo de Monte Abraão) + Dj Chosmo (Roundsquare Colective)
6 Dezembro - Battles a giz (inscrições abertas e prémios para oferecer) às 16h30m + Pintura ao vivo Speedy + Cinema - Sessões às 19h e 21h
7 Dezembro - Noite Black Book + Dj
8 Dezembro - Pintura ao vivo Corleone + Cinema - Sessões às 19h e 21h
10 Dezembro - Pintura ao vivo + Dj Este SR
11Dezembro - Pintura ao vivo + DjThrasher
12 Dezembro - B-boys In Motion Crew ao vivo + Pintura ao vivo Brai + Dj Glue + Dj Chosmo
13 Dezembro - Battle final a giz às 16h30m

» BATTLES A GIZ

Equipas de 2 (2x2)
15 minutos cada battle
5 cores de giz disponíveis
Ganha a dupla que obtiver mais barulho do publico no medidor de decibéis
Os apurados passam às fases seguintes até apurarmos a dupla vencedora

Temos prémios para os vencedores

A inscrição pode ser feita online ou no local da exposição (a partir de 26 de Novembro).

Dias 6 e 13 de Dezembro às 16h30m

*Info: Visual Street Performance

Montana Shop & Gallery

» LISBOA



A nova Montana Shop & Gallery Lisboa inaugura, pelas 21h do próximo dia 10 de Dezembro, no Bairro Alto.

Assim que tivermos mais pormenores faremos um novo post.

Mr.Dheo

» @ ILEGAL SQUAD #42

1.12.09

±

» COMPRO MAS NÃO EXISTO