25.2.10

Vhils

» MOSCOVO



CONCURSO GRAFFITI

» EL CORTE INGLES



O El Corte Ingles (Lisboa) lançou um concurso de graffiti que se divide em duas categorias, maiores de 16 anos e menores de 16 anos.

Os júris são o Ram e o Mar e as inscrições podem ser feitas aqui.


*Info: Dedicated Store

23.2.10

Subworld

» #1 & #2



Para quem já estava envolvido no graffiti por volta de 2000 / 2001 este será com certeza um dos posts mais especiais.

A revista Subworld marcou o graffiti português e foi, apesar de fugaz, um dos melhores meios de divulgação do que se fazia em Portugal há quase dez anos atrás. A primeira grande revista, a mais bem conseguida de todas, a que surgiu na altura certa e a que ajudou o graffiti nacional a dar um passo de gigante numa época em que tudo era diferente.

Alguém a colocou, felizmente, disponível online. Aproveitem bem esta relíquia! Subworld #1 e Subworld#2


*Fonte: Pluz Brut

Acontece - RTP2

» VASCO RODRIGUES & UBER

Calçada da Glória

» GALERIA DE ARTE URBANA

19.2.10

Doc

» WALL EVOLUTION

Cartel na Radio

» OBRIGADO DEDICATED

A Dedicated Store tem uma nova rubrica no conhecido programa de Hip Hop da Antena 3 "Rimas & Batidas".

No passado Domingo a Dedicated fez uma referência ao Cartel Urbe, entre outros, demonstrando uma cada vez maior vontade de divulgar a vertente do graffiti em todos os meios possíveis. Essa referência pode ser ouvida ao minuto 45 da primeira parte do programa aqui.

Fica aqui o apelo da loja a todos os writers, e um agradecimento muito especial ao Babak e ao Ivan. Obrigado!

"Quem conhece bem o conceito da DEDICATED (isto é, quem conhece bem o BabakONE e o IvanskiTGV), sabe que estamos atentos e sintonizados com parte significativa do que se vai passando no movimento, de onde o pessoal está pintando, de jams, sobre a nossa visibilidade lá fora, etc..., além de os apoiarmos (sem distinção).

Consegui uma rubrica DEDICATED no programa "Rimas & Batidas" da Antena3. Para quem não conhece, é o único programa sobre Hip-Hop a nível nacional. Passa nas madrugadas de Domingo/2ª feira (01h-03h).

Basicamente, são 3-5 minutos em que o universo de ouvintes (20 000(!) a nível nacional) do programa têm a oportunidade de receber informações/notícias sobre acontecimentos na comunidade. Sim, na nossa comunidade. Esta informação eu passo para o R.M.A. todas as semanas.

Coisa útil, e simples. Simples? Nem sempre. Daí a razão deste email apelativo. Sempre que souberem de alguma coisa significativa a acontecer, por favor enviem-me a informação. As vezes basta um simples link para me encaminhar. Eu escrevo rapidamente uma frase e envio. Se for algo mais elaborado, melhor.

Em anexo podem ouvir o recorte que fiz do programa que foi para o ar a noite passada. Alguns se calhar não vão conseguir abrir o ficheiro (o meu computador está minado de codecs, por isso não tenho bem a noção dos ficheiros que o pessoal consegue abrir ou não, porque eu consigo). Quem não conseguir, pode checkar o podcast do Rimas & Batidas (Link). A parte que eu recortei está aos 45:20 min., da 1ª hora.

É este o nosso conceito.
É esta a nossa missão.

Abraço e obrigado a todos,

Dedicated Store"

17.2.10

Doc

» SKETCHING


12.2.10

Cartel Urbe Magazine #2

» EDIÇÃO SAI EM MARÇO

Está já a ser preparada a segunda edição da revista Cartel Urbe, que sairá a meio de Março.

Mais do que nunca é altura de contribuir para dar continuidade e força à mesma, com fotos de hall of fame, bombing, trains, street art e tag's. É objectivo da revista contar com umas páginas para sketches por isso está lançado o repto!

Enviem material até ao dia 28 de Fevereiro para cartelurbe@gmail.com

Mr.Dheo

» NOVO WEBSITE



A versão 3.0 do www.mrdheo.com já está online, num novo formato e com um blog que promete ser actualizado com bastante frequência.

Pariz

» Pieces of me




Pariz apresenta "Pieces of me", "uma introspectiva de pensamentos e recordações reflectidos em suportes diferenciados…cada um destes um pedaço da história deste enquanto writer/artista…todos eles contam uma história através de mensagens subliminares…".

Uma exposição presente na Dedicated Store Lisboa (rua da glória n°69)

Sentença

» 8 ANOS

Nos Estados Unidos um jovem foi condenado a oito anos de prisão por...tag's. Chega a ser doentio assistir à frieza e crueldade da juíza mesmo perante o choro do writer.

É assim na terra do Tio Sam. God bless America.




*Fonte: Lazak

1.2.10

Happy Birthday Cartel

» 2 ANOS



O Cartel Urbe festeja este mês o seu segundo aniversário. Em Fevereiro de 2008 teve início este pequeno projecto que com o passar do tempo foi evoluindo e conquistando uma média considerável de visitas diárias.

Hoje em dia o Cartel é uma referência para o graffiti nacional, não só cá como lá fora. É grande o número de visitantes estrangeiros e este projecto começa a ganhar nome em sites e blogs internacionais.

Isto é bom para todos. Para todos os writers, para todos os que gostam de graffiti e para todos aqueles que visitam o Cartel para se sentirem actualizados e informados sobre o panorama do graffiti e da street art nacional. A revista em particular foi felizmente alvo de um grande feedback e como postado aqui anteriormente, foi referida em alguns dos melhores sites de graffiti mundial.

É importante apelar mais uma vez a todos os writers que contribuam, para que o Cartel Urbe cresça ainda mais, e sobretudo para que a qualidade nacional seja vista e valorizada internacionalmente. Não hesitem, nunca, em enviar newsletters, fotografias e vídeos, artigos e reportagens, sugestões e críticas para o cartelurbe@gmail.com.

Muito obrigado a todos os que foram colaborando nestes dois anos de existência e a todos os que motivaram a sua continuidade e contribuiram activamente para que o Cartel Urbe seja aquilo que é hoje. Nunca deixem de o fazer porque é realmente muito importante.

Parabéns Cartel Urbe!